sábado, 18 de fevereiro de 2012

LUAULA COM PROFESSOR DIEGO AMORIM!!!!

NÃO PERCAM:

LUAULA COM PROFESSOR DIEGO AMORIM!!!!

GRATUITO!!!!!!!!!! RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS - GRAMÁTICA!!!!!

SEGUNDA, DIA 20, A PARTIR DAS 23h

GRAN CURSOS, SIG!

VAGAS LIMITADAS! RESERVE A SUA COMIGO!!!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TSE - RECURSO LÍNGUA PORTUGUESA



NÍVEL MÉDIO – NÃO HÁ RECURSOS CABÍVEIS

NÍVEL SUPERIOR

QUESTÃO – sobre o papel pronominal

Solicita-se a anulação da desta questão por não conter resposta possível para seu questionamento. Pede-se que se “assinale a palavra que, no texto, não exerça papel pronominal”, e deram-se as palavras ‘onde’, ‘muito’, ‘qualquer’ e ‘outros’. Entende-se por pronome como “classe de palavras categoremáticas que reúne unidades em número limitado e que se refere a um significado léxico pela situação ou por outras palavras do contexto. De modo geral esta referência é feita a um objeto substantivo considerando-o apenas como pessoa localizada do discurso.” Esta definição está em Moderna Gramática Portuguesa, editora Lucerna, do renomado autor Evanildo Bechara. Portanto, entende-se que o papel pronominal está em sua ligação com o substantivo e, em assim sendo, a palavra indicada como correta no gabarito preliminar, como não tendo papel pronominal, é ‘qualquer’ em “(...) em troca de uma ação qualquer na contramão do dever (...)”. Porém, por estar ligada à palavra ‘ação’, substantivo, possui o valor pronominal por definição. Além disso, ‘qualquer’ é pronome indefinido por natureza. Sendo assim, pede-se que se anule esta questão por não conter resposta possível ao questionamento feito.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

GABARITO - TSE ANALISTA E TÉCNICO

Pessoal, segue gabarito da prova do TSE, técnico e analista.

Estou dando aulas há mais de 24h seguidas praticamente, portanto dê o desconto!


Muito boa sorte!!!!



ANALISTA - Branca tipo 1

1.D texto; 2. B coordenadas ; 3. C cálculo; 4. B muito; 5. A conjunção integrante que; 6.D moral e ética; 7.A se a moral...; 8.D trastejar; 9.D argumento jurídico; 10.D pontuação, travessão; 11.A acentuação; 12.D desvalorizada; 13.C texto e imagem; 14.C não obstante; 15.C vossa excelência.

TÉCNICO - Azul

1.A dois; 2.B experimenta sacar tua; 3.C contabilidade; 4.D anafórica; 5.A diversas origens; 6.B tirnar-se-á; 7.D a que ele vise; 8.C três orações e uma reduzida; 9.D primeiro ministro; 10.C ao passo que; 11.D* uma explicação seguida de exemplificação; 12.C bobagem; 13.C busca contextualizar...; 14.B você, indetermina o agente; 15.B texto...